terça-feira, 16 de março de 2010

Finalmente recebemos a primeira de muitas criações dos alunos da Anselmo! Este poema intitulado "A Ela..." é uma obra que nos foi enviada para ser publicada no nosso espaço! Faz o mesmo e envia-nos a tua obra de arte para anselmo.hoje@gmail.com.

A Ela...

Bela, leve e graciosa, passa assim silenciosa

Com passos de fada, uma a uma enfeitiça

As pedras rudes que suavemente pisa, e sua cara

Ah! Sua cara gentil, que me deixa febril,

Face sorridente, harmoniosa, de beleza rara

Perfeita obra esculpida com tanta destreza

Só pode ser obra da mãe Natureza.

Que olhos turquesa de magia tão pura,

Iluminam a noite com um brilho que perdura,

Capazes de livrar o Mundo dos horrores,

De me aquecer a alma e tirar os tremores.

E o sorriso? Ai! Que sorriso aquele, honesto

Virgem, delirante, solene. Maravilhoso!

Um simples rir e amansa o ser mais tenebroso.

E assim, envolvendo-me em seus cabelos loiros de dama,

Solfeja-me carinhosamente ao ouvido

Quanto me quer e quanto me ama.

M. Maria Queirós da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário