segunda-feira, 15 de março de 2010

Quinzena da Juventude (de 19 a 31 de Março)

No dia 15 de Março realizou-se na nossa escola uma actividade dirigida aos alunos mais novos Era uma iniciativa da Quinzena da Juventude, destacando a comunidade jovem de Almada.
A Quinzena de Juventude é uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Almada, em parceria com o movimento juvenil do concelho.
A edição de 2010 é mais uma oportunidade para a revelação e afirmação do talento dos jovens de Almada, proporcionando a possibilidade de apresentarem os seus projectos publicamente, nos vários espaços e equipamentos municipais.
Esta iniciativa oferece uma programação de grande multidisciplinaridade. O apoio ao desenvolvimento de projectos nas áreas da música, teatro, dança, artes plásticas, desporto, novas tecnologias, formação, exposições, entre outras, reflecte também o reconhecimento de Almada enquanto Cidade Educadora e das expressões artísticas e inovadoras dos jovens e dos seus grupos.
Como tal, na nossa escola a actividade consistiu em tornar um dos nossos intervalos da manhã mais divertido, fazendo pequenas “partidas” aos mais pequenos. O animador, um rapaz não muito mais velho que nós (alunas de 12º ano), que estamos a reportar esta actividade, proporcionou grande divertimento e algumas gargalhadas entre nós.

Achamos que foi de facto, uma iniciativa importante no contexto escolar da cidade de Almada, divertir os alunos e motivar projectos na área artística (foi disto que aqui se tratou) é extremamente importante, pois irá desenvolver áreas que estão um pouco à margem em relação às mais científicas.

Para concluir, não podemos deixar de referir que este programa da Quinzena juvenil se mostra extremamente inovador, contando com o apoio das Associações Juvenis, grupos informais e outros jovens do nosso concelho. O programa parece ser irresistível, com cerca de 70 iniciativas nas mais diversas áreas. A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário